1. Copie os cognatos em seu caderno
2. Qual é o titulo do texto em português?
3. Sobre o que é o texto?
4. Onde está localizado o local informado no texto?
Episode 1
Episode 2
======================================================================
Hello, students!
Enquanto não estamos usando o GOOGLE CLASSROOM, vou postar as atividades aqui.
Acabamos de corrigir a SEMANA 1 do PET 1. A última atividade dessa semana:
4. Observe as pessoas e o dia-a-dia na sua comunidade. Depois, crie uma história em quadrinhos ou um desenho que ilustre uma situação na região onde você mora, relacionando-a aos Direitos Humanos. Lembre-se também de propor uma solução. Use your creativity!
Então, independente do PET, vamos usar o site:
para criarmos uma história em quadrinhos com PELO MENOS 3 QUADRINHOS (mas eu gostaria que fossem 6!)
Sua história tratar dos problemas sociais que causa SOCIAL INEQUALITIES (desigualdades, sociais). Por exemplo, problemas com o sistema de HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE, VIOLÊNCIA, CRIMES, DROGAS, FALTA DE POLICIAMENTO, SEGURANÇA, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO (escola e família), etc. Infelizmente, esse tema é muito amplo, isso é muito triste! Mas vamos fazer um trabalho mostrarando O QUE PODE SER FEITO PARA MELHORAR.
Na sua história em quadrinhos precisa haver balões de fala, é claro!
Mas, vocês podem escrever em português.
Em outro momento, vamos traduzi-los. ISSO VAI SER OUTRA ATIVIDADE EXTRA.
Aqui estão alguns vídeos com tutoriais que vão ajudá-los a usar os recursos do site storyboardthat.com:
=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=
MODAL VERBS
Assistam o vídeo e façam as atividades abaixo. Terminando, não esqueçam de clicar em FINISH, preencher e clicar em SEND, como na imagem abaixo:
Legal
ReplyDelete